quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Na sala de estar




O título deste espaço é baseado na passagem bíblica que está em Lucas 10:38. 
Desde que li essa passagem, fiquei muito intrigada com o fato de Marta estar tão presa as tarefas na cozinha e Maria ter quebrado todos os protocolos para estar na sala de estar ouvindo Jesus. (Sim, naquela época uma mulher não poderia ficar entre homens numa conversa em um mesmo ambiente).  
Analisando a palavra, vi como eu era parecida com Marta! Quantas vezes ficamos presos às 'cozinhas da nossa vida' preocupados com tantas coisas, quando o mestre está na sala de estar ensinando... 
Aprendi que, na sala de estar aos seus pés, na intimidade, ouvindo Ele falar é o melhor lugar para se estar. Quando nos rendemos aos seus pés, Ele toma o devido lugar em nossa vida: o centro de tudo em nós.  
Quando cuidamos das coisas dEle, Ele cuida das nossas, então não há porque ficar ansioso, preocupado com nada. Ele guerreia nossas guerras e cuida de nós em cada detalhe. 
Este espaço foi criado com nenhuma outra intenção além de ser um cantinho intimista para compartilhar experiências, meditações... um cantinho intimista para ouvir a voz dEle...  
Este espaço foi criado para ser um convite a você... Ele está te esperando...  
Entre na sala de estar.

2 comentários:

  1. A paz querida!
    Q bom poder vê-la por aqui também. Agora tenho mais um blog para seguir, acompanhar, ler e fundamentalmente, aprender. Adoroooo! Você já está na lista (no meu blog) dos blogs que eu recomendo e acompanho.

    Quando puder, dá uma passadinha no meu espaço:

    http://blogbrunoalves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que bom tê-lo por aqui tbm meu lindo. Obrigada.

    ResponderExcluir