terça-feira, 15 de junho de 2010

Folhas secas ao chão...

Manhã gélida de 14/06...
Enquanto meus alunos faziam suas atividades esportivas, eu estava sentada, tentando me aquecer - que lugar frio onde trabalho.
Soprava um vento frio e, o soprar do vento varria suavemente as folhas secas que estavam ao chão.
Naquele instante meus pensamentos voaram junto com o vento... Comecei a observar as árvores ao redor não tão frondosas como antes: o inverno. Frio, introspectivo, silencioso...
Aquelas folhas secas, um dia, fizeram parte da composição da beleza e da vida de alguma árvore.
E, quantas vezes na vida olhamos para os lados e vemos folhas secas, lembranças do que passou: estamos no inverno.
Nos sentimos sozinhos, sem amparo, frio... é tudo cinza e parece que vamos morrer.
Mas, lembro-me que, para alcançarmos a primavera, impreterivelmente precisamos passar antes pelo inverno.
Não existe meio de burlar essa regra, é incontestável.
Então o Senhor através do seu doce Espírito Santo começou a ministrar ao meu coração.
Não alcançamos crescimento sem a prática do aprendizado, vitórias sem lutas, não chegamos a primavera sem antes termos passado pelo inverno.
O grande segredo é termos atenção ao que Deus quer nos ensinar em cada estação de nossas vidas.
O inverno em nossa vida pode ser frio, triste, sem perspectiva mas ele é o sinal de que uma grande benção está por vir, afinal de contas, ele antecede a primavera.
Não permita que seu coração esfrie e sua fé congele por causa do frio...
Em breve, num tempo muito breve o Senhor lhe dirá:

 'Levante-se meu amor, minha querida, e venha comigo.
 O inverno já acabou e a chuva já passou.
 As flores estão crescendo e chegou o tempo em que os pássaros estão cantando nas árvores. A primavera chegou!
As árvores ficam verdes de folhas novas" e as videiras florescem. Que cheiro delicioso elas têm! Levante-se, meu amor, minha linda amada, e venha comigo'.
Cantares de Salomão 2:10 -13

Nenhum comentário:

Postar um comentário