sexta-feira, 19 de março de 2010

Entre Pai e filho

Passeando pelo orkut, vi a foto ao lado no orkut do meu amigo Eduardo em um de seus passeios com seu filhote Caio ao zoológico. Assim que bati o olho na foto, como Deus ministrou ao meu coração... me emocionei. Quem capturou essa imagem foi usado por Deus para ministrar ao meu coração.
Perdi meu pai quando eu era mais ou menos do tamanho do Caio, eu tinha apenas 8 anos de idade quando Deus decidiu levá-lo... desde então tive que conviver com essa 'ausência'. Era tudo tão estranho, como uma mocinha vive numa história sem super-herói?
Meu pai foi tirado de mim numa véspera de Natal, e, eu não tinha como comemorar a falta do meu 'papai noel'. Inocência, realidade, a vida...
Desde então fui crescendo e tendo que lidar com isso, sempre sentindo um buraco dentro de mim...
Somente alguns anos depois, quando entreguei minha vida a Jesus foi que descobri que eu nunca deixei de ter Pai, que Ele estava sempre ali, mesmo sem eu perceber, Ele jamais deixou de ter o cuidado da minha vida.
É como se Ele estivesse comigo como a imagem da foto, com a mão na minha cabeça, acariciando, guiando, conduzindo, cuidando, livrando, amando... difícil escrever sobre isso sem lágrimas...
Só depois de muitos anos é que fui entender a paternidade de Deus... e por não entender, cresci me defendendo, tomando a frente da minha vida, sendo independente, agressiva, áspera porque, na minha cabeça, eu não tinha ninguém por mim, eu não tinha herói, eu não tinha ninguém então eu tinha que me virar sozinha.
Quando conheci a verdadeira revelação da graça de Deus, até meu temperamento vem sendo transformado... o vazio dentro de mim foi preenchido pelo amor do meu Pai que me deu todas as coisas por meio do conhecimento do próprio Deus e do seu filho Jesus (1Pe 1:3).
Eu tenho um herói sim, que quando esteve aqui, não viveu como os heróis da TV... ele veio humilde, de uma manjedoura, de Belém para salvar a minha vida perdida... para curar as minhas feridas, para dar sentido ao meu Natal - sim, Ele nasceu por minha causa para que eu tivesse um Pai. 
É lindo quando leio na Bíblia o meu lindo Jesus nos chamando de 'filhinhos'... que doçura, é assim que Ele me vê.
 E sendo assim, Ele tem feito de mim sua filha querida, sua princesa... Ele tem me educado, transformado meu caráter... e hoje digo com propriedade: EI, NÃO MEXE COMIGO SENÃO VOU CHAMAR MEU PAI! rs Sempre quis dizer essa frase quando pequena, mas agora eu digo e, fala sério, tendo um Pai que mede os céus a palmo, que chama as estrelas pelo nome, que tem a Terra como descanso para os Seus pés, quem que vai se meter a besta de mexer comigo????? Ah, vai perder de boa! Aleluia!!!
O sr José Carlos Gomes faz falta ainda, afinal ele era o careca mais lindo e amoroso que já conheci, um exemplo, sempre fez de tudo pra me dar o melhor na medida que ele podia... morreu cedo por trabalhar demais pra cuidar de mim... tenho os seus traços e acho gostoso quando minha mãe diz que sou a cópia dele: as sombrancelhas expressivas, o desenho da boca, o cabelo carapinha rs até o desenho das mãos... 
Mas, sou feliz por descobrir que Romanos 8:28 e I Ts 5:18 são reais na minha vida: dou graças em todas as circunstâncias porque todas as coisas cooperam para o  meu bem, mesmo que eu não entenda.
  • Um conselho a quem tem seus pais ainda: aproveite eles, ame-os, eles não são eternos por aqui.
  • Para meus amigos e principalmente as amigas que cresceram sem eles seja por qual circustância for, vocês tem um Pai que as ama e está disposto a sarar toda ferida, preencher toda ausência e vazio que exista em vocês, amá-las como uma princesa mesmo, princesa do Papai.
  • Para meu amigo Eduardo, o paizão da foto, minha homenagem por ele ser um super pai e um grande amigo... se não houvesse amor de Pai/pai em você, essa foto não teria a essência que tem.

'Filhinhos, vocês são de Deus e maior é aquele que está em vocês que aquele que está no mundo' 
(I Jo 4:4)

Deus os abençoe 
Arlen Gomes

* Na carta de I João, tem várias instruções e declarações de amor aos filhinhos, vale a pena ler.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Tá pensando que é fácil?!?


Você tá pensando?

Tá pensando que é fácil?
Tá pensando que é fácil ter que encarar o clima maluco de São Paulo: de dia quente, à noite frio, chuva no intervalo e sol depois?
Tá pensando que é fácil pagar R$2,70 de condução e encarar condições em meios de transporte que não valeriam você pagar nem 1 real?
Tá pensando que é fácil ouvir na TV que o índice de desemprego diminui e que a taxa de emprego tá em alta sendo que você está desempregado e mais vários amigos também estão procurando emprego e não encontram?
Tá pensando que é fácil pagar um  monte de impostos e não ter o retorno disso em qualidade de vida pra população?
Tá pensando que é fácil encarar pilantragem de políticos porque as pessoas não sabem votar, e se vendem por um saco de cimento?
Tá pensando?
Tá pensando que é fácil ficar de TPM, sentir cólica e ter que ser legal mesmo assim todo mês?
Tá pensando que é fácil ouvir de alguém que você está 'fortinha' só porque a mídia prega que você tem que ser magricela, e você é mais carnudinha?
Tá pensando que é fácil você não ser nem negro, nem branco e ser discriminado por isso? Ser chamado de pardo, cor de 'burro quando foge'? (nunca vi um burro fugindo, nem sei que cor isso tem)
Pois é... tá pensando que é fácil?
Cê tá pensando que é fácil ser paulistana por naturalidade, carioca por DNA e viver em conflito por ter jeito de um e amar o outro e, se sentir meio fora de lugar? (sim, eu ainda estranho o comportamento do povo paulista)
Tá pensando que é fácil ser uma garota que gosta de roupa amarela e cores fortes, e que não gosta de pentear o cabelo quando todas as meninas ao redor usam rosa e gostam de fazer escova e chapinha??
Tá pensando que é fácil bater no peito e assumir o que você é e ser julgado pelos outros que não te conhecem?
Vai pensando...
Tá pensando que é fácil ser solteira e não ter namorado, e ter que conviver com rapazes que só porque são bem tratados acham que a gente tá dando mole?
Tá pensando que é fácil perder o pai cedo, lutar pra vencer na vida e por isso ter um jeito meio direto de ser e ser mau interpretada por isso?
Tá pensando que é  fácil ser romântica de plantão, ser super sensível e receber dureza e ter que encarar atrocidades por aí?
Ah... você pensa?
Tá pensando que é fácil ter Jesus e pregá-lo aos outros, levar porta na cara, ter que encarar o inferno?
Tá pensando que é fácil viver nesse mundo onde o pecado tão de perto nos rodeia, nos oferece um monte de coisa boa aos olhos, mas que nos matam e mesmo assim renunciar por amor a santidade do Senhor?
Tá pensando que é fácil viver posicionada em Deus? Com a vida no altar?
Tá pensando que é fácil conviver com a saudade de amigos que estão longe?
Tá pensando que é fácil gostar do bom e velho rock'n roll, jazz, blues e som de primeira e, só porque tem cabelo cacheado (que agora é chamado de black ou afro... engraçado, eu sempre tive o mesmo cabelo e só agora perceberam... mídia, moda... argh) as pessoas acharem que você curte pagode, funk carioca e hip hop??? (ah socorro vai, passa outra hora)
Tá pensando que é fácil gostar de boa música, sair pela rua e ouvir um carro passando que ecoa 'o que pensa que eu sou...' ou uma música de um tal de 'lobo mau' que nem passou no teste do metronomo? (acho que eles nem conhecem isso)
 Tá pensando que é fácil ter que lidar com gente que tem prazer de se meter e tomar conta da sua vida?
Tá pensando que é fácil esperar pelo grande amor da sua vida, vigiando pra não cair no papo do cara errado?

É... não é fácil, mas eu já sabia que não seria...
Alguém já tinha me avisado isso. Mas, esse mesmo alguém também me disse, que estaria comigo... e que um dia, iria me levar daqui e acabar com meu sofrimento.
Sabe o que ele me disse?

'Não turbe o seu coração, creia em Deus e também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas, vou preparar lugar pra vocês e aí, virei outra vez e levarei vocês para que estejam onde eu estiver.
Neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham ânimo! Eu venci o mundo.'
Seu pai, amigo, companheiro que te ama muito;
Jesus, o Cristo.
(Jo 14-4, 16:33)

Essas doces palavras que me mantêm de pé e não me deixam desistir... mesmo não sendo fácil.

Arlen Gomes.