sexta-feira, 19 de março de 2010

Entre Pai e filho

Passeando pelo orkut, vi a foto ao lado no orkut do meu amigo Eduardo em um de seus passeios com seu filhote Caio ao zoológico. Assim que bati o olho na foto, como Deus ministrou ao meu coração... me emocionei. Quem capturou essa imagem foi usado por Deus para ministrar ao meu coração.
Perdi meu pai quando eu era mais ou menos do tamanho do Caio, eu tinha apenas 8 anos de idade quando Deus decidiu levá-lo... desde então tive que conviver com essa 'ausência'. Era tudo tão estranho, como uma mocinha vive numa história sem super-herói?
Meu pai foi tirado de mim numa véspera de Natal, e, eu não tinha como comemorar a falta do meu 'papai noel'. Inocência, realidade, a vida...
Desde então fui crescendo e tendo que lidar com isso, sempre sentindo um buraco dentro de mim...
Somente alguns anos depois, quando entreguei minha vida a Jesus foi que descobri que eu nunca deixei de ter Pai, que Ele estava sempre ali, mesmo sem eu perceber, Ele jamais deixou de ter o cuidado da minha vida.
É como se Ele estivesse comigo como a imagem da foto, com a mão na minha cabeça, acariciando, guiando, conduzindo, cuidando, livrando, amando... difícil escrever sobre isso sem lágrimas...
Só depois de muitos anos é que fui entender a paternidade de Deus... e por não entender, cresci me defendendo, tomando a frente da minha vida, sendo independente, agressiva, áspera porque, na minha cabeça, eu não tinha ninguém por mim, eu não tinha herói, eu não tinha ninguém então eu tinha que me virar sozinha.
Quando conheci a verdadeira revelação da graça de Deus, até meu temperamento vem sendo transformado... o vazio dentro de mim foi preenchido pelo amor do meu Pai que me deu todas as coisas por meio do conhecimento do próprio Deus e do seu filho Jesus (1Pe 1:3).
Eu tenho um herói sim, que quando esteve aqui, não viveu como os heróis da TV... ele veio humilde, de uma manjedoura, de Belém para salvar a minha vida perdida... para curar as minhas feridas, para dar sentido ao meu Natal - sim, Ele nasceu por minha causa para que eu tivesse um Pai. 
É lindo quando leio na Bíblia o meu lindo Jesus nos chamando de 'filhinhos'... que doçura, é assim que Ele me vê.
 E sendo assim, Ele tem feito de mim sua filha querida, sua princesa... Ele tem me educado, transformado meu caráter... e hoje digo com propriedade: EI, NÃO MEXE COMIGO SENÃO VOU CHAMAR MEU PAI! rs Sempre quis dizer essa frase quando pequena, mas agora eu digo e, fala sério, tendo um Pai que mede os céus a palmo, que chama as estrelas pelo nome, que tem a Terra como descanso para os Seus pés, quem que vai se meter a besta de mexer comigo????? Ah, vai perder de boa! Aleluia!!!
O sr José Carlos Gomes faz falta ainda, afinal ele era o careca mais lindo e amoroso que já conheci, um exemplo, sempre fez de tudo pra me dar o melhor na medida que ele podia... morreu cedo por trabalhar demais pra cuidar de mim... tenho os seus traços e acho gostoso quando minha mãe diz que sou a cópia dele: as sombrancelhas expressivas, o desenho da boca, o cabelo carapinha rs até o desenho das mãos... 
Mas, sou feliz por descobrir que Romanos 8:28 e I Ts 5:18 são reais na minha vida: dou graças em todas as circunstâncias porque todas as coisas cooperam para o  meu bem, mesmo que eu não entenda.
  • Um conselho a quem tem seus pais ainda: aproveite eles, ame-os, eles não são eternos por aqui.
  • Para meus amigos e principalmente as amigas que cresceram sem eles seja por qual circustância for, vocês tem um Pai que as ama e está disposto a sarar toda ferida, preencher toda ausência e vazio que exista em vocês, amá-las como uma princesa mesmo, princesa do Papai.
  • Para meu amigo Eduardo, o paizão da foto, minha homenagem por ele ser um super pai e um grande amigo... se não houvesse amor de Pai/pai em você, essa foto não teria a essência que tem.

'Filhinhos, vocês são de Deus e maior é aquele que está em vocês que aquele que está no mundo' 
(I Jo 4:4)

Deus os abençoe 
Arlen Gomes

* Na carta de I João, tem várias instruções e declarações de amor aos filhinhos, vale a pena ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário