quarta-feira, 3 de março de 2010

Tá pensando que é fácil?!?


Você tá pensando?

Tá pensando que é fácil?
Tá pensando que é fácil ter que encarar o clima maluco de São Paulo: de dia quente, à noite frio, chuva no intervalo e sol depois?
Tá pensando que é fácil pagar R$2,70 de condução e encarar condições em meios de transporte que não valeriam você pagar nem 1 real?
Tá pensando que é fácil ouvir na TV que o índice de desemprego diminui e que a taxa de emprego tá em alta sendo que você está desempregado e mais vários amigos também estão procurando emprego e não encontram?
Tá pensando que é fácil pagar um  monte de impostos e não ter o retorno disso em qualidade de vida pra população?
Tá pensando que é fácil encarar pilantragem de políticos porque as pessoas não sabem votar, e se vendem por um saco de cimento?
Tá pensando?
Tá pensando que é fácil ficar de TPM, sentir cólica e ter que ser legal mesmo assim todo mês?
Tá pensando que é fácil ouvir de alguém que você está 'fortinha' só porque a mídia prega que você tem que ser magricela, e você é mais carnudinha?
Tá pensando que é fácil você não ser nem negro, nem branco e ser discriminado por isso? Ser chamado de pardo, cor de 'burro quando foge'? (nunca vi um burro fugindo, nem sei que cor isso tem)
Pois é... tá pensando que é fácil?
Cê tá pensando que é fácil ser paulistana por naturalidade, carioca por DNA e viver em conflito por ter jeito de um e amar o outro e, se sentir meio fora de lugar? (sim, eu ainda estranho o comportamento do povo paulista)
Tá pensando que é fácil ser uma garota que gosta de roupa amarela e cores fortes, e que não gosta de pentear o cabelo quando todas as meninas ao redor usam rosa e gostam de fazer escova e chapinha??
Tá pensando que é fácil bater no peito e assumir o que você é e ser julgado pelos outros que não te conhecem?
Vai pensando...
Tá pensando que é fácil ser solteira e não ter namorado, e ter que conviver com rapazes que só porque são bem tratados acham que a gente tá dando mole?
Tá pensando que é fácil perder o pai cedo, lutar pra vencer na vida e por isso ter um jeito meio direto de ser e ser mau interpretada por isso?
Tá pensando que é  fácil ser romântica de plantão, ser super sensível e receber dureza e ter que encarar atrocidades por aí?
Ah... você pensa?
Tá pensando que é fácil ter Jesus e pregá-lo aos outros, levar porta na cara, ter que encarar o inferno?
Tá pensando que é fácil viver nesse mundo onde o pecado tão de perto nos rodeia, nos oferece um monte de coisa boa aos olhos, mas que nos matam e mesmo assim renunciar por amor a santidade do Senhor?
Tá pensando que é fácil viver posicionada em Deus? Com a vida no altar?
Tá pensando que é fácil conviver com a saudade de amigos que estão longe?
Tá pensando que é fácil gostar do bom e velho rock'n roll, jazz, blues e som de primeira e, só porque tem cabelo cacheado (que agora é chamado de black ou afro... engraçado, eu sempre tive o mesmo cabelo e só agora perceberam... mídia, moda... argh) as pessoas acharem que você curte pagode, funk carioca e hip hop??? (ah socorro vai, passa outra hora)
Tá pensando que é fácil gostar de boa música, sair pela rua e ouvir um carro passando que ecoa 'o que pensa que eu sou...' ou uma música de um tal de 'lobo mau' que nem passou no teste do metronomo? (acho que eles nem conhecem isso)
 Tá pensando que é fácil ter que lidar com gente que tem prazer de se meter e tomar conta da sua vida?
Tá pensando que é fácil esperar pelo grande amor da sua vida, vigiando pra não cair no papo do cara errado?

É... não é fácil, mas eu já sabia que não seria...
Alguém já tinha me avisado isso. Mas, esse mesmo alguém também me disse, que estaria comigo... e que um dia, iria me levar daqui e acabar com meu sofrimento.
Sabe o que ele me disse?

'Não turbe o seu coração, creia em Deus e também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas, vou preparar lugar pra vocês e aí, virei outra vez e levarei vocês para que estejam onde eu estiver.
Neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham ânimo! Eu venci o mundo.'
Seu pai, amigo, companheiro que te ama muito;
Jesus, o Cristo.
(Jo 14-4, 16:33)

Essas doces palavras que me mantêm de pé e não me deixam desistir... mesmo não sendo fácil.

Arlen Gomes.

Um comentário:

  1. Bom diaa..
    Ótimo o seu poema..

    Que Deus continue dar sabedoria e entendimento nas coisas simples desta vida, para trazer grandes revelação para a sua vida.

    ResponderExcluir