terça-feira, 6 de abril de 2010

Em busca da batida perfeita.

Não, não, não, não tem nada haver com a música do Marcelo D2 rs. Mas achei que o título condiz com o que quero dizer.
Continuando a série sobre fotos rs, essa é mais uma foto que me chamou atenção.
Comecei a pensar na importância da bateria em uma música... ela dá alma pra música, assim, ela dita o ritmo. A vida da música está na bateria, como se fosse o coração entende... se você corre, ele acelera, se está calmo ele bate num compasso mais devagar... um samba enredo e um jazz. É a bateria quem dita, se ela estiver fora, tudo está.
E nessa foto, é como se o baterista aí estivesse esperando o momento de começar a tocar, em que ritmo, por onde começar... pelo prato, um som apenas no bumbo, 'rufar os tambores'... fiquei pensando, quantas vezes na vida ficamos esperando o momento certo para fazer as coisas: o momento certo de falar, a roupa certa pra ocasião, o presente certo para dar, a pessoa certa para se relacionar, a hora certa pra sair... ficamos concentrados nisso e esquecemos de nos sintonizar na melodia da vida.
Não que devamos agir impulsivamente sem pensar, mas, às vezes deixamos de dar o ritmo certo às nossas vidas por ficarmos pensando na música certa que querem que toquemos... sendo que a sinfonia da nossa vida, nós temos que tocar. O regente desta sinfonia é o nosso Deus, não as pessoas. Através de sua batuta (a Palavra) devemos 'tocar' a vida.
Às vezes deixamos de viver a nossa música pra tocar a música dos outros... fomos chamados pra servir sim, mas também não fomos chamados pra sermos felizes?
Se colocassem as baquetas da vida em suas mãos agora, qual seria a batida perfeita pra você?
O que você quer que aconteça?
Qual são seus sonhos?
O que está em seu coração?
O regente é Deus, mas as baquetas estão em suas mãos... quem dita o ritmo é você: de acordo com sua busca, sua entrega, sua vontade de viver.
Pense nisso.
Que você encontre pra sua vida, a batida perfeita.

Arlen Gomes

*Foto: Marcus Cordeiro - Baterista da Banda Sl148 - IBP

Nenhum comentário:

Postar um comentário